segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Entre Deuses e Heróis – O Poder do Desconhecido

O ano ainda agora começou! Entre o reavivar das matérias do ano passado, regressou também a oportunidade de irmos em busca de mais conhecimento!

A turma recebeu um aluno novo que nos contou da sua curiosidade por algumas personagens da mitologia grega. Ora, quase ninguém sabia do que se tratava… será que estava relacionado com alguma matéria de português? Estudo do meio?... Quase todos, começaram a sussurrar… “mitologia grega, o que é isso? São termos tão desconhecidos! Em breves palavras, a professora tentou explicar com a ajuda desse aluno, mas não se quis alongar muito mais no tema porque não o dominava…

Uns dias depois, outro aluno chega, pela manhã, à sala com um livro repleto de Deuses e Heróis… personagens que se desdobravam nas suas imensas páginas… Como já se tinha falado, de forma muito ligeira, de Hércules… a professora sugeriu que ficássemos a conhecer um pouco das suas conquistas… da sua família… e foi assim que começou toda esta andança pela mitologia grega!


Mais há para contar… num dos nossos próximos projetos iremos, com certeza, aprender muito mais sobre outros heróis! O projeto já está lançado, e, até, aguardamos com expectativa e curiosidade pela apresentação do nosso novo amiguinho!

Prof.ª Marina Carvalho, Sala Paulo Freire

Sem comentários:

Enviar um comentário