“A música é considerada um fator importante na formação da
personalidade humana, não apenas porque cria um clima particularmente favorável
ao despertar das faculdades criadoras, mas ainda porque pode vivificar a
maioria das faculdades humanas e favorecer o seu desenvolvimento” (Willems, 1970:8).
Dando vida a este mote, nas aulas de Expressões Artísticas,
tenho desafiado a minha turma a pegar nas flautas de bisel e encantar todos os que
no CER nos queiram ouvir. Têm sido aulas muito barulhentas, mas muito
produtivas. Nota após nota, temos dado alma
à pauta musical, fazendo ecoar melodias da mais alta qualidade instrumental.
Em apenas quatros meses, já trauteamos melodias como “ Brilha, Brilha lá no céu” ou “ Uma Casa muito estranha”, deixando antever que talvez num futuro próximo possamos mostrar as nossas capacidades artísticas, quem sabe, dando um concerto para os papás e para a restante comunidade educativa.
Em plena harmonia, tal como numa orquestra, os nossos finalistas aguardam fervorosamente pela próxima aula, onde daremos continuidade a este projeto que tem mostrado que tal como diz o ditado popular, “tem pernas para andar”, ou melhor dizendo, “ tem notas para tocar”.
Em apenas quatros meses, já trauteamos melodias como “ Brilha, Brilha lá no céu” ou “ Uma Casa muito estranha”, deixando antever que talvez num futuro próximo possamos mostrar as nossas capacidades artísticas, quem sabe, dando um concerto para os papás e para a restante comunidade educativa.
Em plena harmonia, tal como numa orquestra, os nossos finalistas aguardam fervorosamente pela próxima aula, onde daremos continuidade a este projeto que tem mostrado que tal como diz o ditado popular, “tem pernas para andar”, ou melhor dizendo, “ tem notas para tocar”.
Três...; dois..., um..., que comece a Música.
Prof.ª Lara Beirão, Sala Célestin Freinet
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